Consulado do Japão leva “Cinema Portela” para Shizuoka

Consulados da Portela

O Consulado da Portela no Japão fechou com chave de ouro a série de eventos realizados em 2016, em parceria com o Departamento Cultural da Portela.

No dia 23 de dezembro, feriado nacional em comemoração ao aniversário do Imperador Akihito, foi exibido na cidade de Shizuoka, no Estado de Shizuoka, o documentário “82 Minutos”, do diretor Nelson Hoineff. Participaram da exibição 26 japoneses, torcedores e simpatizantes da Portela. Parte deles são de membros do Bloco Shizuoka, agremiação que tem as cores azul e branco.

O Estado de Shizuoka abriga o famoso Vulcão Fuji e a cidade de Shizuoka é muito conhecida pela presença de grande número de brasileiros residentes.

O evento foi organizado pela Diretora de Relações Públicas do Consulado da Portela no Japão, Ayako Yazawa. O ex-puxador do Bloco Shizuoka, Shigeru Fujita (primeiro à esquerda, de verde), e a ex-passista do mesmo Bloco, Mitsume Fujita (em pé, à direita, de camisa azul), não mediram esforços para realizar a exibição, mostrando sua paixão pela Portela e pelo samba.

Em 2017, o “Cinema Portela” retornará com novos documentários sobre a Portela e o samba. Estão sendo planejadas exibições em todo o país, onde houver portelenses.

Cine Shizuoka Dez 16

Facebook Comments