Fundado o Consulado da Portela do Vale do Café durante feijoada em Barra do Piraí

Consulados da Portela

Em uma feijoada super concorrida em Barra do Piraí, no dia 10 de junho, foi fundado o Consulado da Portela do Vale do Café. O presidente da representação, Tadeu Silva, recebeu uma comitiva de portelenses que contava com o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, o diretor do Departamento Cultural, Rogério Rodrigues, nosso intérprete oficial, Gilsinho, o segundo casal de mestre-sala de porta-bandeira e outros membros do cultural.

Veja um trecho da cerimônia de criação do Consulado:

Magalhães confessou estar maravilhado com a recepção e o tamanho da festa realizada. “E olha que acabamos de viver uma semana cheia de emoções com a sessão da Câmara para a criação do Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz…”

Rogério Rodrigues lembra que o objetivo do projeto dos Consulados é difundir a história da escola, a cultura portelense e o samba de raiz em lugares que ficam geograficamente distantes e nos quais as pessoas não têm acesso à sede da escola. “É sempre impressionante ver como existem pessoas apaixonadas pela Portela, de Piraí ao Japão, de São Paulo a Porto Alegre”, comentou. Também prestigiaram a inauguração, pelo consulado, Almir Barbio, Ygor Lioi e Dandara Luanda.

Fundação Consulado Vale do Café

Facebook Comments