Consulado realiza em São Paulo edição itinerante do Asas Abertas

Consulados da Portela

A menos de um mês do carnaval, o samba pede passagem na capital paulista. Para colocar todo mundo no clima, o Consulado da Portela em São Paulo realiza no sábado, dia 28 de janeiro, a segunda edição na cidade do projeto Portela de Asas Abertas.

Uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural, a roda de samba Portela de Asas Abertas foi criada para divulgar o vasto repertório de grandes compositores da história da azul e branco.

Esta será a primeira edição do Portela de Asas Abertas no ano de 2017. No repertório, executado pelo Agrupamento Musical do Consulado, estão canções de grandes compositores da escola como Monarco, Casquinha, Argemiro e Candeia. E como está chegando o dia do desfile oficial na Sapucaí, sambas-enredo célebres da azul e branco também entrarão na roda.

O primeiro encontro da família portelense de São Paulo este ano está marcado no Boteco Dom José, no Centro, próximo à Biblioteca Mário de Andrade.

O Agrupamento do Consulado segue os moldes das antigas rodas de terreiro, toca sem amplificação de som, como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres. “O Portela de Asas Abertas é um evento musical e cultural pelo grande valor artístico e de preservação da história do samba. O Agrupamento participou de uma edição do Asas Abertas na quadra da Portela e queremos compartilhar essa alegria com nossos afiliados e simpatizantes que não puderam comparecer”, conta o presidente do Consulado de SP, Paulo Toledo.

Curta a página do Consulado no Facebook: https://www.facebook.com/consuladoportelasp

Facebook Comments