Portela lança projeto de marca inédito

Notícias da Portela
Maior campeã do carnaval carioca, a Portela reuniu baluartes, segmentos e a imprensa, nesta quinta-feira (13), para apresentar sua nova marca, desenvolvida pela Saravah Branding, Comunicação e Design. O lançamento no barracão da escola, na Cidade do Samba, aconteceu um ano após o início do projeto de estratégia, pioneiro no universo do carnaval carioca.

“O resultado foi a construção de uma marca inconfundível, memorável consistente, relevante e apaixonante. Mais que uma logo e uma identidade visual característica, nosso trabalho resgatou às tradições da escola, unindo às suas ambições e todo seu potencial ainda inexplorado, para construir uma série de associações proprietárias que representam a Portela como ela é, como ela foi e como ela será”, avaliou Cristiano Mansur, diretor executivo da Saravah.

Diante da baluarte Tia Surica, sócios e representantes de todos segmentos da agremiação, o presidente executivo Luis Carlos Magalhães também elogiou a nova marca, destacando sua importância para o futuro da agremiação, que completou 95 anos em abril. “A Portela precisava reforçar e profissionalizar a gestão de sua marca. Estamos pensando no futuro, mas sem esquecer as tradições da escola. Nosso objetivo é tornar a Portela uma escola autossuficiente e rentável, dependendo cada vez menos das verbas públicas. Nossos projetos sociais e culturais acontecem o ano inteiro, por isso precisamos buscar novas alternativas para obter recursos, como o licenciamento de produtos, por exemplo.”

Foto: Wallace Mendonça / Divulgação
Legenda: Serginho Procópio (ex-presidente da Portela), Cristiano Mansur (diretor executivo da Saravah), Fábio Pavão (presidente do Conselho Deliberativo), Jane Carla (presidente da ala das baianas) e Luis Carlos Magalhães (presidente executivo da Portela)

 

Facebook Comments