Grupo de pessoas que inclui Paulo da Portela

Junho terá programação dedicada à Paulo da Portela

Canal

Em comemoração ao aniversário de 119 anos de nascimento de Paulo Benjamim de Oliveira, o Canal Portela Cultural terá uma programação especial dedicada ao nosso professor e também à sua maior obra, o GRES Portela.

Os programas Papo Sincopado e Papo Reto terão convidados ligados de alguma forma à escola e à comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira. Já nessa terça, nosso canal no YouTube receberá a intérprete e compositora portelense, Eliane Faria, filha de Paulinho da Viola e que tem participado dos concursos de sambas-enredo. No dia seguinte, conversaremos com Rafael Freitas, autor do livro que deu origem ao enredo da escola no carnaval de 2020, Guajupiá, terra sem males.

Ao longo do mês serão entrevistados outros artistas como Marquinhos de Oswaldo Cruz e o rapper Chico Tadeu. Vamos receber no Papo Reto, o diretor de Marketing da escola, Paulo Renato Vaz, e o vice-presidente, Fabio Pavão.

Na semana do aniversário de Paulo da Portela, receberemos Serginho Procópio no Sincopado e o presidente Luis Carlos Magalhães, no Papo Reto.

No dia 18, vamos estrear um terceiro programa regular, #TMJ – TamoJunto, dedicado aos trabalhos comunitários em todo o Brasil. A primeira convidada será Cecília Rabello, autora do projeto Por Telas, que fez uma oficina de audiovisual com a comunidade portelense, levando à produção de três curtas.

Logo em seguida, teremos uma edição especial do Cine Samba Candeia virtual, com a exibição do filme de Ruan Lucena, membro do departamento Cultural e que participou do Por Telas. O curta se chama Do Samba ao Sample: Entre duas Culturas.

Segundo o diretor do Cultural, Rogério Rodrigues, o objetivo da programação especial é aproximar ainda mais nossa comunidade. “Paulo da Portela dedicou sua vida ao samba e a nossa escola, então queremos aproveitar a data comemorativa para trazer mais esperança aos portelenses”. E explicou: “Nesse momento, as pessoas também estão ávidas por informações sobre a escola, como fica o carnaval, quais os próximos passos”.

Facebook Comments