Alunos do CEAT de Santa Teresa visitam exposição na Portela

FLIPortela

Alunos e professores do CEAT (Centro Educacional Anísio Teixeira) de Santa Teresa foram recepcionados na quadra da Portela no exato dia do centésimo aniversário da escola (na terça, 11/4).

Eles puderam conhecer a nossa sede, visitaram a exposição Amor100Fim do fotógrafo Guy Veloso em nosso Centro de Memórias e também tiveram uma palestra sobre bateria, seus instrumentos de percussão e o ritmo da Tabajara do Samba.

O CEAT de Santa Teresa vai realizar nos próximos dias 6 e 7 de maio a festa literária de Santa Teresa, a FLIST, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas e que será em homenagem ao centenário da Portela, com direito ao sarau Azul do Infinito.

Como um evento irmão da FliPortela, o Departamento Cultural proporcionou esse intercâmbio entre a sala de aula e a escola de samba, refazendo um trajeto que vem desde a ideia de Ismael Silva, de reclamar para o Estácio (bairro) um local em que se ensinava samba. Mas foi Paulo da Portela que colocou em prática tudo isso, inclusive de forma literal quando compôs Teste ao Samba, para o carnaval de 1939.

Saiba mais sobre a FLIST

Facebook Comments