Galeria da Velha Guarda da Portela

Nostalgia, tradição e modernidade darão o tom musical na FliPortela do Centenário

FLIPortela

Como já é tradição, a FLiPortela é um encontro de cultura para falar de livros, fundamento, preservação da memória e arte. Num contexto desses e dentro de uma escola de samba, a presença da música também se faz fundamental. A programação dessa edição do centenário, vai ser pontuada por raiz, nostalgia e a certeza de que a cultura do samba está sendo passada para as próximas gerações.

No dia da abertura, dedicado às crianças, é hora de falar de futuro. Vão se apresentar a bateria da Escola Municipal Escultor Leão Veloso, a Banda do Núcleo de Artes Grande Otelo e o Jongo do Colégio Estadual Professora Luíza Marinho.

Como criança também fala de coisa séria, teremos uma Roda de Conversa exatamente sobre o futuro do samba com Ana Carolina Antunes e Arthur Santos, passistas da Filhos da Águia, e a intérprete do Império do Futuro, Ana Beatriz Oliveira da Cruz. Esse papo vai acabar com uma apresentação da Filhos da Águia, pra mostrar os frutos que a raiz do samba está produzindo.

Depois da abertura oficial do evento, às 19h, tem roda de samba com o grupo PedeTeresa.

No sábado, durante o Molhando a Palavra que vai ressaltar a tradição portelense de fazer enredos literários, como será inclusive o de 2024, a Galeria da Velha Guarda vai nos brindar com uma apresentação de alguns dos sambas-enredo desses desfiles. Nostalgia pura!

Para encerrar o sábado, as garotas do Moça Prosa não vão deixar ninguém sentado ou parado em pé. Presença garantida sempre na FliPortela!

No domingo de manhã, de 10h a meio-dia vai ter oficina de cuíca com o Luiz Alves. A disponibilidade é limitada e inscrição será por ordem de chegada no dia.

No encerramento da FliPortela do Centenário, claro, um show dela, a Majestade do Samba, essa senhora centenária que desperta tanto amor, de Oswaldo Cruz a Tóquio, e da Islândia à Terra do Fogo!

Facebook Comments