Secretaria de Educação terá programação na FliPortela

FLIPortela

Considerando ser uma presença cada vez mais forte no calendário literário carioca, a edição deste ano da FLiPortela, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de abril na quadra da escola, vai contar pela segunda vez com pareceria da Secretaria Municipal de Educação.

Durante os três dias de evento, os participantes poderão participar de diversas atividades, como oficinas de criação poética, oficinas de percussão, contação de histórias, lançamentos de livros, bate-papos com autores renomados, além de apresentações artísticas e rodas de samba.

Maior rede de educação pública e gratuita da América Latina, a SME volta a colaborar com a organização do evento através da Subsecretaria de Articulação e Integração da Rede, com a Subsecretaria de Ensino, MultiRio e as Coordenadorias Regionais de Educação.

Nesta edição, contará com dois stands: o primeiro, da própria SME, receberá uma programação voltada para os alunos da rede, da educação infantil ao ensino fundamental, com contação de histórias afro e indígenas, oficinas de criação poética, SLAM, entre outros; o segundo, dedicado ao projeto Livres para Estudar, realizará palestras e rodas de conversa sobre saúde da mulher, pobreza menstrual e combate à violência de gênero. O stand Livres para Estudar distribuirá gratuitamente absorventes íntimos para todas as alunas da rede municipal de educação que estiverem presentes ao evento. A SME também promoverá a distribuição gratuita de livros.

O evento também contará com a presença de stands de editoras, autores independentes e food trucks, além da biblioteca itinerante do SESC, a BiblioSesc.

A SME considera que nossa festa literária é uma excelente oportunidade para que o grande público conheça um pouco mais sobre a história centenária da nossa escola de samba e sua relação com a cultura do Rio de Janeiro.

“A terceira edição da FliPortela promete ser um grande sucesso, reunindo amantes da literatura e da cultura em geral em torno de um objetivo comum: a imersão em uma festa literária suburbana que incentive a leitura e a escrita, democratize os livros e valorize todas as práticas leitoras”, disse anúncio oficial da Secretaria sobre o evento.

Facebook Comments