Começam as aulas do Projeto Por Telas

Portela na Academia
Começaram as oficinas do Projeto Por Telas. Idealizado pela produtora cultural Cecília Rabello, filha de Paulinho da Viola, Por Telas é um projeto gratuito de inclusão através do audiovisual, que tem como ponto de partida o cinema como transformador social. O objetivo principal é dar voz aos jovens e adultos de comunidades, além de resgatar a cidadania, contribuindo efetivamente na construção de cidadãos.
“Acredito que o cinema é uma excelente ferramenta para isto. Inclusão social, conhecimento e cidadania são os pilares mais importantes deste projeto. Mais uma vez a Portela me dá a oportunidade de construir uma linda história. Iniciaremos a primeira oficina de formação audiovisual da história de uma escola de samba”, exalta Cecília.
Coordenadas pelo premiado cineasta paraibano André da Costa Pinto, os alunos terão aulas de roteiro, direção, produção, fotografia, som, montagem, direção de arte e direitos autorais, ministradas por profissionais do mercado. A partir das 30 histórias produzidas pelos alunos com tema livre, cinco serão selecionadas, transformadas em filmes e lançadas na 2º edição do evento “A Noite Veste Azul”, programada para julho.
Posteriormente, essas obras serão exibidas em festivais de cinema com produções nacionais e internacionais, possibilitando intercâmbio cultural. “Quero transformar esse jovem de maneira profissional e oferecer conhecimento, para que ele descubra um novo caminho”, explica André, que começou a fazer cinema aos 16 anos, no interior da Paraíba.
por-telas-01
Aula inaugural do Projeto Por Telas
« de 8 »

Facebook Comments